Noivos (ou futuros noivos) já devem ter escutado por aí que planejar um casamento não é tarefa fácil. Por mais mágico que seja, o casamento é um evento de altíssima importância e cheio de detalhes a se pensar. Diante disso muitos noivos podem optar por realizar um casamento mais intimista, para convidados bem próximos, apostando na lógica de que menos convidados significarão menos trabalho.
Aí vão algumas armadilhas para se considerar:
Realizar cerimônia e festa de casamento para poucas pessoas pode até parecer algo fácil de planejar, mas traz também algumas dificuldades. A primeira delas é quanto à lista de convidados. Cerimônias mais intimistas consistem em deixar uma série de pessoas de fora, o que fará com que os noivos quebrem à cabeça para enxugar a lista. Além disso, os noivos passarão boa parte do tempo explicando os motivos de não poderem convidar mais gente, afinal, os pais dos noivos sempre querem convidar esse ou aquele parente que, por mais importante que sejam para os pais, não têm qualquer relação com os noivos propriamente ditos.
Por mais que o casamento seja destinado a poucos convidados, vários processos precisarão ser feitos, idênticos aos eventos maiores: a noiva precisará escolher um vestido, um cabeleireiro, uma maquiadora e, ao lado do noivo, precisarão definir a igreja, o salão de festas, contratar o buffet, atrações para a festa entre outros processos que dariam carga de trabalho muito parecida se o número de convidados fosse maior.
O local precisa ser adequado ao número de convidados. Se a cerimônia ou recepção acontecer em locais muito pequenos (comparados ao número de presentes), o desconforto será geral. Ao mesmo tempo, se a capacidade de convidados do espaço for muito maior que o número de presentes, cria-se a sensação de casamento vazio. Para cerimônias intimistas os noivos precisarão escolher locais bastante adequados.
Diversos itens do casamento saem mais baratos se comprados em maior quantidade, sendo assim, os noivos terão dificuldades em obter preços baixos na compra de poucos itens. Dependendo dos produtos e dos pacotes oferecidos pelos fornecedores, a diferença de preço entre pequenas e grandes quantidades fica próxima. Negociar preço se tratando de quantidades pequenas exigirá maior esforço e poder de barganha.
As cerimônias mais intimistas podem ser uma ótima saída quando há um limite orçamentário. No entanto, se o objetivo dos noivos é um planejamento mais tranquilo, é preciso ponderar os prós e contras dos casamentos para poucas pessoas.
Felicidade em fotos
Error: No posts found.
Make sure this account has posts available on instagram.com.
Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.
Please visit this page to troubleshoot.