Sabemos que a noiva entra na igreja com o pai, ou, na falta deste, com um avô, tio, padrasto, irmão padrinho de batismo ou outra pessoa especial escolhida por ela. Sabemos também que o noivo entra com a mãe. Neste caso, quem acompanhará o pai do noivo e a mãe da noiva?
Uma maneira muito usada, devido à sua praticidade, é o pai do noivo e a mãe da noiva entrarem juntos. A mãe do noivo acompanha o filho até o altar, em seguida entram o pai do noivo acompanhando a mãe da noiva, seguidos pelos padrinhos. Após isso acontece o momento tão esperado: a entrada da noiva ao lado do pai.
Caso as famílias considerem muito estranho a ideia anterior, existe outra maneira: o noivo fica no altar desde o início, em seguida entram os pais da noivo, juntos, e os pais do noiva. Logo após a entrada dos padrinhos, o pai da noiva vai ao encontro da filha na porta da igreja, e então a acompanha até o altar.
Em caso de pais falecidos, o recomendado é que os pais viúvos (que não acompanharão o noivo ou a noiva) sejam acompanhados por um familiar próximo, que tenha ligação tanto com os pais quanto com os noivos, assim permanecendo durante toda a cerimônia.
O caso de pais separados exige bom senso, sempre cabendo aos noivos a decisão final. Caso os pais sejam separados mas tenham bom relacionamento, podem entrar juntos e permanecer juntos no altar. Caso os pais sejam brigados, um deles acompanhará o filho (ou filha) na entrada e permanecerá no altar, o outro entrará acompanhado de um parente e se acomodará no banco da frente.
Padrastos e Madrastas podem acompanhar os maridos ou esposas no altar caso seja a vontade dos noivos. É importante verificar também as restrições religiosas, já que, por ser contra a separação, muitas cerimônias católicas não permitem a presença dos padrastos no altar.
Felicidade em fotos
Error: No posts found.
Make sure this account has posts available on instagram.com.
Error: admin-ajax.php test was not successful. Some features may not be available.
Please visit this page to troubleshoot.