(31) 3421-1909 - 3421-8478

    • (31) 9862-38251

Comprar ou alugar?

Por:digitalpixel
Dicas da Favaretto

06

set 2018

Para a grande maioria das noivas, na hora de escolher o vestido, existem duas opções: comprar ou alugar a peça. Não existe certo ou errado nesse quesito, pois e melhor escolha depende dos desejos da noiva e, é claro, da verba que ela possui para realizar esse sonho.

A compra do vestido de noiva costuma ser mais cara que as demais opções, mas também garante muitos benefícios, como a possibilidade de customização da peça de acordo com o seu desejo, tornando-o ainda mais perfeito. Normalmente, quem prefere fazer a compra tem um apego emocional com a peça e deseja guardar para sempre a roupa mais importante de sua vida,

Também existem outros benefícios, como poder reviver anos após o casamento a emoção de vesti-lo novamente (nem que seja para fazer isso escondida no quarto) e, é claro, o sonho de toda mulher: criar uma tradição de vestidos na família, com a peça passando de mãe para filha.

Porém, quem tiver essa preferência tem que ter alguns cuidados também, como pensar o que fazer com ele depois da festa: afinal, depois do casamento, não dá para só colocar o vestido no armário de qualquer jeito: é preciso deixá-lo limpo novamente e guardá-lo em uma caixa ou envolvido em um plástico, para evitar que o tecido se deteriore.

O fator que mais atrapalha essa decisão é que dificilmente esse vestido será inédito. Se você mora em uma cidade pequena, pode ser que seus convidados já tenham visto a peça em outra ocasião, o que se torna um incômodo para algumas noivas. Em todo caso, mesmo nessas circunstâncias, você ainda pode optar pelo primeiro aluguel, que apesar de ser um pouco mais caro, ainda é mais barato que a compra e garante que seus convidados sejam surpreendidos.

Mas não deixe que esses pensamentos interfiram na sua alegria, mesmo se o vestido que você escolher já foi usado por outras noivas em outras ocasiões. O importante é você se sentir linda e plenamente feliz no dia do seu casamento. Você estará usando uma peça que já viveu muitas histórias de amor e vai ajudar a tornar a sua ainda mais especial.

Gostou de nosso conteúdo? Conheça também a nossa loja ou ligue  (31) 3421-1909 – 3421-8478.

Opções diferenciadas

Além dessas, que são as opções mais comuns para quem deseja comprar um vestido de noiva, existem outras. Uma delas, mais tradicional, é mandar fazer o vestido em uma costureira ou ateliê especializado. A outra é a compra de vestidos usados, que está se tornando cada vez mais popular, especialmente na internet.

Fazer o vestido de noiva tem um enorme benefício, que é deixá-lo exatamente do jeito que você sonhou e usar uma peça única, que ninguém terá igual. Além disso, você vai poder guardá-lo e passar adiante para as futuras gerações de sua família.

Para isso, é bastante importante escolher um estilista ou ateliê que você confie muito, já que o processo de confecção é demorado, exige diversas provas e se o resultado final não te agradar, pode ser tarde demais para tentar novas alternativas.

Mas não precisa ter medo ao mandar fazer o vestido! Afinal, quem trabalha com isso costuma ter bastante experiência e uma boa noção de como agradar as noivas. Fora que, fazendo seu vestido personalizado, você pode participar de todo o processo: desde a escolha do tecido até cada detalhe do acabamento, o que torna o vestido de noiva ainda mais especial.

Os descontos costumam ser bem altos e várias marcas famosas são oferecidas, mas a principal dificuldade está em encontrar o modelo ideal e conseguir prová-lo para ter certeza que ele fica bem no seu corpo. Se você tiver essa oportunidade, vale a pena tentar, pois é uma forma de conciliar a compra do vestido dos sonhos com valores acessíveis.

Cores

Apesar de grande parte das noivas ainda preferirem se casar de branco, cresce o número de mulheres que está optando por casar com as variações de cor, como o off-white ou o branco pérola e até mesmo vestidos coloridos ou estampados.

Seja com um sapato colorido, uma anágua de cor forte que combina com a gravata do noivo ou até mesmo um laço colorido, esses detalhes já são uma forma de trazer um pouco mais de cor para o seu vestido de noiva se você tem o sonho de uma festa bem colorida e alegre, mas não abre mão do branco tradicional.

Porém, quem adora uma cor e não se vê usando o branco no momento mais feliz de sua vida não deve deixar esse costume interferir na sua felicidade. Os vestidos coloridos estão mais populares atualmente já não chocam convidados, especialmente se a noiva é cheia de estilo.

Outra opção que está se destacando entre as noivas modernas são os vestidos estampados, especialmente os floridos, que ficam espetaculares em comemorações na primavera. Nessas comemorações, para não apagar a noiva, é melhor escolher flores de tons claros ou até mesmo optar por uma decoração diferenciada. Assim, a estampa se destaca e a noiva brilha até mais do que se estivesse usando branco.

Gostou de nosso conteúdo? Conheça também a nossa loja ou ligue  (31) 3421-1909 – 3421-8478.


Compartilhe:

Siga-nos no Instagram

Felicidade em fotos

Rua: Jacuí, 453, Floresta, CEP: 31110-050 BH/MG

(31) 3421-1909

(31) 9862-38251

contato@fnoivasefestas.com.br

Seg. a Sex. de 9h as 18h e Sábado de 8h as 12h (Atendimento com hora marcada)